quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mendoza

02.02 - Partimos de La Serena as oito horas e teriamos que percorrer 730 km. Porem tinhamos a fronteira Chile - Argentina para atravessar. Como sabemos o sofrimento pode chegar a umas cinco horas de espera. Inacreditável mas é a mais pura realidade. Por sorte, só ficamos umas duas horas para aguardar os carimbos inuteis na papelada.
No comeco do trecho pegamos um frio de lascar. Tive que colocar roupa e luva de protecao.
O visual do trecho é muito bonito e o visual do Aconcagua deslumbrante. A descida apos a fronteira e uma sucessao de curvas que vao acompanhando imensos vales dentro da cordilheira dos Andes, muito bonito.
Na chegada a Mendonza uma bobeada numa bifurcacao peguei um pouco de areia enquanto freiava o moto e acabei no chao. Gracas a Deus nenhum arranhao. A moto ficou um pouco arranda e o susto foi grande.
Um lembrete. A roupa e luvas seguraram a onda legal. Nao devemos nuncar pilotar sem esses equipamentos, mesmo que o calor seja infernal.
Total do trecho. 730km
Total da viagem. 5.820km

2 comentários:

  1. É cabra que bom que nada aconteceu. Se por aqui fosse obrigado por lei utilizar equipamentos de proteção como estes, muitas vidas seriam poupadas e muito dinheiro público economizado.

    Abraço
    Toninho

    ResponderExcluir
  2. Vixe véio!! nao vem dar susto na gente não!!!! Poww cuidado bicho!!
    Muito lindas as fotos. O henrique ta doido p ir tb, só que de carro né!?
    Beijos e até a volta!!!

    ResponderExcluir