25.01 - Saìmos de Corrientes as 7:30hs com temperatura de 28º. Sabíamos que seria o trecho mais difícil da viagem, pois teríamos que percorrer 850km pela regiao do Chaco, uma planicie quente, com retas intermináveis, sem qualquer atrativo visual. No caminho encontramos 4 motociclistas de Sao Paulo que estavam fazendo o mesmo percurso atè o Atacama. Paramos quatro vezes para botar combustivel e descansar, o calor estava escaldante. Chegamos a cidade de Salta 18:00hs. Salta é uma cidade muito bonita com diversos prédios coloniais, bons restaurantes e uma vida noturna bastante animada.
Total do trecho 850km
Total da viagem 3200km
26.01 - Este dia estava reservado para descanso e passear pelos arredores de Salta.
Resovemos conhecer a cidade de Cafayate que fica a 180km de Salta. Fomos de taxi, para dar um tempo das motos. A regiao de Cafayate é marcada por uma formacao rochosa e montanhas.
É também grande produtora de vinhos e muito frequentada por turistas, muitos europeus e estudantes. Voltando de Cafayate lá pelas 17:00hs fomos surpreendidos por uma queda de barreira que nos impediu de retornar a Salta neste dia. Tivemos que dormir em Cafayate.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande Dalton, seu blog está mais adiantado que o do Evânio. Quem bom que já chegaram a Salta. A partir daí o cenário fica mais exuberante, por conta do início da Cordilheira. Tem os caracoles logo depois de Purmamarca. Vale a pena subir e depois descer (para tirar boas fotos). Por falar nisso, estou sentindo falta de umas "fotitas" floreando o diário. Continuo acompanhando vcs nesta aventura. Abraços. Flávio Faria
ResponderExcluir